Carnaval é sinônimo de alegria, festa, diversão, calor e, claro, bebida gelada. Não importa se a sua preferência é por água, suco, refrigerante ou outro drink. Ninguém merece tomar bebida quente em pleno verão, principalmente se for cerveja.
Na Alemanha pode até ser comum consumir o drink em temperatura ambiente, mas aqui no Brasil, a “breja”, como é popularmente conhecida, precisa ser estupidamente gelada.
Pensando nisso, a Pleion separou algumas dicas para armazenar e gelar garrafas e latas. Assim, você vai poder aproveitar a festividade bem hidratada, seja em uma festa, nos blocos de rua, à beira da piscina ou na praia.
A seguir, veja como manter as bebidas geladas no carnaval:
1 – No bloco de rua
Se você pretende curtir a folia atrás do bloco, a dica e levar bolsas térmicas com um pouco de gelo. Para carregar, reveze com os amigos. O item também é útil para carregar lanches e frutas.
2 – Na praia
Quem vai passar o feriado curtindo um sol na praia com a família e amigos pode apostar nas coolers térmicas ou isopores. Ambos mantêm a bebida gelada por seis horas ou mais e, por serem maiores, armazenam 12, 24 ou 48 latinhas, dependendo da opção escolhida.
3 – Festas
Nas festas você pode utilizar baldes de gelo ou recipientes maiores de plástico e espalhá-los por alguns lugares estratégicos. Se o evento for para muitas pessoas, concentre todas as bebidas em um freezer e as transfira para outros reservatórios aos poucos.
4 – Piscina
A ideia é passar o dia tomando sol e aproveitando a piscina? Que tal usar recipientes de plástico com alças que facilitam a locomoção e promovem mais segurança?
A Pleion possui uma Bacia Multi-Uso Bioprátika, ideal para esses eventos. Além de manter a bebida gelada, o recipiente é mais prático do que os recipientes comuns, que cabem poucos itens.
Basta acomodar latas e garrafas, acrescentar gelo e curtir o carnaval em grande estilo.
E, para quem curte uma cervejinha e quer aprender como fazer para ela gelar mais rápido e, de quebra, manter a temperatura por mais tempo, basta misturar água, sal, álcool e gelo.
O sal se dissolve com facilidade na água, reduzindo seu ponto de congelamento, que normalmente (pura) congela a 0°C. Já o álcool é usado porque quando a temperatura fica abaixo de -9 °C, o sal perde um pouco do efeito, mas o álcool não.
O resultado disso é uma cerveja geladinha em menos de 5 minutos.
E aí, gostou das nossas dicas? Então, clique no botão abaixo e receba as nossas novidades e promoções!
Compartilhar