As caixas plásticas organizadoras são versáteis e funcionais, principalmente para decorar e organizar ambientes. A solução é ideal para acomodar diversos objetos, como fotos, documentos, livros, maquiagem e roupas.
Para que a arrumação não seja apenas superficial é fundamental dispor os itens com cuidado. Não basta encaixotar a bagunça e esquecê-la no fundo do guarda-roupa. Por isso, antes de ordenar as peças, separe-as por categorias.
Os organizadores retangulares possuem diversos tamanhos, materiais, formatos e cores. Escolha as que estejam de acordo com o seu gosto e necessidade, mas não esqueça de optar por produtos de qualidade, como as plásticas, que têm maior durabilidade. A seguir, veja algumas dicas de como manter o seu quarto organizado:
Dicas para arrumar o quarto com caixas plásticas organizadoras
Antes de começar a missão de otimizar o espaço do seu quarto, a dica é fazer uma faxina no cômodo, inclusive nos armários. Quarto organizado não combina com mofo e sujeiras. Por isso, passe um pano úmido ou com produtos específicos para cada móvel.
1 – Peças sazonais
Depois de higienizar o espaço, é hora de fazer uma limpa nas roupas, sapatos e nos objetos sem uso. Aproveite para separar as peças da estação passada e deixar no guarda-roupa apenas o que está utilizando com frequência.
No verão, guarde casacos, trajes de couro, gorros e cachecóis. No inverno separe roupas leves, como vestidos, shorts e itens de praia. Depois, conserve-as em sacos à vácuo e guarde-as em um maleiro ou em caixas plásticas organizadoras com tampa.
Dessa forma, você conserva as peças e ganha espaço para acomodar outras coisas que estão em uso.
Veja também o artigo “Dicas criativas para organização com caixas e potes plásticos”!
2 – Cintos
Os cintos podem ser agrupados em diversos lugares. Se optar por caixas organizadoras ou gavetas, enrole um por um e separe-os com divisórias. Se preferir, coloque ganchos atrás da porta ou no closet e pendure-os.
3 – Bolsas
As bolsas também podem ser penduradas. Se tiver espaço, use ganchos individuais de cortina. Do contrário, aposte em sacos de TNT, que evitam o mofo e ajudam a conservar o material por mais tempo. Já as bolsas menores, específicas para casamentos e festas, podem ser colocadas em uma caixa bioprátika.
4 – Calçados
Para armazenar botas e sapatos, principalmente os pares de couro, escolha caixas com pequenos furos, para o material respirar. Sacos de TNT claros ou com faixas transparentes também são funcionais para guardar calçados.
5 – Maquiagem
As mulheres possuem diversos itens de maquiagem, como pinceis, sombras, lápis, base, batons, gloss, blush, hidratante facial e primer.
Dispor todos os produtos em uma caixa organizadora sem setorizar não é funcional. Além disso, é bem provável que a bagunça volte a tomar conta do espaço logo após a primeira produção.
O ideal é colocar um organizador com tampa dentro de uma caixa multiuso para acomodar pinceis e batons. Sombras, blushs e cremes podem ser organizados nas laterais. Dessa forma, é possível manusear os itens com mais facilidade e manter a arrumação ao mesmo tempo.
6 – Fotos
Se você pretende colocar fotos em uma caixa organizadora, separe as imagens com etiquetas, álbuns ou scrapbooks. Depois, se possível, coloque-a em outro cômodo, como a sala, em um local visível e acessível. Por se tratar de lembranças de família e amigos, as fotos podem render bons momentos de lazer e recordação.
As caixas plásticas organizadoras são práticas e proporcionam mais organização, limpeza e segurança no transporte e armazenamento de objetos. Por isso, use e abuse dos itens!
Compartilhar