Para que tudo fique em ordem e o atendimento possa responder às expectativas dos clientes, a organização é um fator chave. Mas, principalmente nos horários de grande movimentação, a dificuldade de manter tudo organizado triplica. Diante dessa situação, veja como os potes plásticos auxiliam na organização eficiente no dia a dia, bem como as caixas organizadoras e afins.
Como dito acima, no artigo de hoje você verá soluções para que a organização em seu estabelecimento se torne prática, ou seja, consiga responder, de maneira eficiente, aos clientes que estão ali e esperam por qualidade.
E essa eficiência é um dos pilares da qualidade!
Hoje em dia, as redes sociais e outros meios online possibilitaram que uma grande quantidade de interessados saibam sobre o seu negócio. Os padrões de consumo mudaram, uma vez que antes de frequentar um restaurante, por exemplo, é muito comum que seja feita uma pesquisa sobre o local antecipadamente.
E a qualidade, seja no atendimento ou nas refeições/bebidas, é uma obrigação para quem pretende manter-se ativo perante a concorrência.
Sabendo disso, vamos às dicas para que seu negócio mantenha-se organizado e, consequentemente, conquiste mais clientes:
1. Nada de pratos amontoados e bandejas cheias
Um problema extremamente comum é o transporte dos pratos, copos e talheres de uma mesa que foi usada.
Os garçons costumam abarrotar bandejas relativamente pequenas, resultando em mais chances desses itens caírem no chão e quebrar e também em pouca praticidade, já que várias viagens da mesa à cozinha serão feitas.
Além das muitas viagens, ainda é difícil de esvaziar as bandejas.
Mas como fazer para resolver esse problema? Veja no vídeo abaixo uma alternativa extremamente prática, usando a Caixa Bioprátika Pleion:
Viu só?
– Os riscos de acidentes diminuem;
– O garçom não precisa fazer várias viagens (existem tamanhos e modelos maiores, que abrigam mais itens, como a Bacia Bioprátika 0480 de 21 litros);
– As caixas podem ser facilmente deixadas sob a pia e substituídas por outra, otimizando o tempo.
Ótimo para horários de grande movimento, não?
2. Organize seu restaurante separando os ingredientes que serão utilizados
Agora para otimizar a produção dos pratos, sem perder o sabor, separe os ingredientes por potes ou organizadores.
Pense numa pizzaria, por exemplo. O pizzaiolo sempre dispõe dos ingredientes perto de suas mãos, facilitando todo o processo.
Para isso, use os potes plásticos, organizadores e potes herméticos Pleion.
Exemplo de uso do organizador.
Essa dica também vale para o armazenamento de determinados produtos, visto que os potes estão disponíveis em diversos tamanhos e são multiuso! O organizador, por exemplo, pode ser empregado para separar os talheres.
3. Deixe as bebidas gelando em bacias plásticas
Vai acontecer algum evento especial ou festa?
Ao invés de gastar com alguma solução cara e que provavelmente não será muito usada, as Bacias Bioprátikas Multiuso são uma alternativa eficiente, disponível em várias cores.
Após o evento, é importante ressaltar que sua “multiusabilidade” se faz presente: é possível utilizá-la para armazenar estoque, guardar itens em geral etc.
4. Plus – Bandejas Fast Foods e self-service
Caso o seu estabelecimento ainda não possua bandejas vale a pena considerar.
Veja seus benefícios:
- Agilidade no atendimento;
- Conforto;
- Segurança no transporte de pratos e bebidas;
- Organização e decoração do restaurante;
- Identificação da marca.
Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para mais novidades!
Quer saber o revendedor Pleion mais perto de você? Ligue (11) 4162 – 6210.
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