Nem sempre sobra o espaço que precisamos para guardar nossos potes plásticos, portanto, daremos algumas dicas para guarda-los sem ocupar muito espaço e da maneira correta, evitando a proliferação de bactérias e mau odor.
O primeiro fator que se deve levar em consideração são os potes plásticos com tampas. O correto é não guarda-los fechados, e sim abertos, possibilitando que o ar entre no pote. Isso faz com que não haja mau odor.
Mas o que fazer com as tampas então? A saída é usar um pote específico para deixa-las, onde você pode, inclusive, organizá-las de acordo com tamanho, das menores para as maiores, tornando mais fácil de encontrar um específica em meio as outras.
E voltando aos potes, se possível, é interessante colocar um dentro do outro, pois isso faz com que eles ocupem bem menos espaço nos armários.
Após lavar os potes plásticos, o ideal é guardar só quando estiverem completamente secos, já que a água num ambiente fechado (como um armário de cozinha) é um atrativo para bactérias.
Outra dica é descartar potes plásticos velhos, que estejam rachados ou com manchas que não saem.
Falando em manchas, vale a pena tentar tirá-las, a partir deste método:
1 – Lave o recipiente com detergente e água quente. Na sequência, faça uma mistura dos seguintes ingredientes:
Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;
Duas colheres (sopa) de água fria.
2 – Aplique o líquido no pote plástico, esfregue as manchas e espere secar.
3 – Depois, coloque o recipiente em uma solução de nove partes de água e uma parte de água sanitária.
4 – Deixe de molho durante a noite;
5 – Para finalizar, lave e seque normalmente.
Nunca utilize um pote que estiver guardado há muito tempo sem antes higienizá-lo e até, dependendo do caso, deixar de molho.
Cadastre-se em nosso blog para receber novidades e promoções diretamente em seu e-mail!
Compartilhar