Os potes plásticos são uma alternativa barata e eficaz tanto para preparar quanto para armazenar alguns alimentos. Além de fazerem conservas de alimentos, são ótimas opções para marmitas.
Leia o artigo completo para saber mais!
A culinária é uma área deliciosa em todos os sentidos. É muito legal quando estamos preparando uma receita e sentimos aquele cheiro apetitoso no ar, significa que estamos no caminho certo!
Tem a parte onde nossa comida é elogiada. Que sensação boa! E não pode faltar o momento onde nós provamos para constatar que acertamos na mão, ou seja, ficou um delícia.
Às vezes sobra um pouquinho e guardamos para comer no dia seguinte (principalmente no caso de bolos e outros doces). Leia também: Por que guardar doces em potes plásticos?
Vamos ver como os potes plásticos podem auxiliar tanto no preparo quanto na hora de guardar alimentos?
Potes Plásticos – verdadeiros aliados da culinária
Na hora do preparo, os potes plásticos podem ser utilizados para separar os alimentos que serão usados. Com eles, ainda, é possível armazenar o que sobrou da receita.
Vamos supor que você esteja preparando um prato que vai legumes. Na hora de fazer, já deixe os legumes pré-cortados em potes plásticos, facilitando o preparo. E o que sobrar dos ingredientes (se sobrar) pode ser guardado no próprio pote plástico. Prático, não?
Além disso, após terminar a receita e servi-las, as sobras podem ser guardadas em potes plásticos.
Fica mais fácil montar marmitas e manter-se na dieta, comendo bem e de 3 em 3 horas. Fizemos um artigo exatamente sobre o tema: Veja como fazer dieta com a ajuda de potes plásticos.
Para finalizar, você sabia que dá para fazer conserva e preparar saladas nos próprios potes?
Para as saladas, basta colocar os ingredientes já cortados/separados e temperar. Feito isso, basta fechar e deixar na geladeira até a hora de consumir.
Para a conserva, veja detalhadamente: Aprenda a utilizar o pote hermético para fazer conserva.
Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários!
Compartilhar