Restaurantes costumam ser empreendimentos de difícil sobrevivência no mercado por conta da grande concorrência e da demanda de detalhes e de verba que devem ser considerados para a manutenção da qualidade a longo prazo. O mundo gastronômico é repleto de aprendizados diários e de muita dedicação.
Para ser um chef respeitado e conhecido no meio, é necessário ter muita técnica, experiência e estar em constante evolução. Nenhuma faculdade de gastronomia concede a formação de Chef, o diploma te torna gastrólogo. O título de chef, é adquirido com os anos de profissão, depois de muito trabalho e estudo e de passar por todas as áreas de um restaurante (cozinha quente, confeitaria e panificação). A não ser que você abra seu próprio negócio e se nomeie Chef, o caminho será esse.
Estar nesse ramo implica ter pelo menos um pouco de conhecimento prévio e informações sobre todas as variáveis que podem influenciar na cozinha. Confira algumas estratégias práticas para saber quais habilidades trabalhar e ganhar mais experiência como cozinheiro ou chef.
Compartilhar