Salada Caesar no pote hermético: Aprenda a fazer!

salada caesar

As opções de refeições práticas estão cada vez mais variadas e a criatividade surge muitas vezes por necessidade, pela rotina corrida, para economizar, por querer comer saudável ou aderir a uma reeducação alimentar, por praticidade ou outros tantos fatores. O fato é que levar marmitas e pequenos lanches para o trabalho, tornou-se cada vez mais comum e viável. Uma deliciosa Salada Caesar no pote hermético, por exemplo, sempre será uma opção refrescante e nutritiva. Basta preencher o recipiente em forma de camadas e voilá! Está pronta sua refeição rápida, saborosa e saudável ou ainda um delicioso acompanhamento para outros prato quentes.

Os potes além de reutilizáveis, são muito versáteis. Auxiliam no controle de tamanho das porções e, por serem fechados com tampa hermética, impedem que molhos e conservas vazem e que o alimento entre em contato com o ambiente externo, o que faz com que tudo fique fresquinho por mais tempo, permitindo inclusive que o preparo e uma salada por exemplo, seja feito no dia anterior.

pote hermético

As saladas trazem mais qualidade de vida e saúde e, apresentadas de uma forma tão prática e diferente, podem te motivar a consumir verduras e garantir uma alimentação mais balanceada.

Receita fácil de Salada Caesar no pote hermético

INGREDIENTES para a salada

  • Alface americana
  • Frango grelhado cortado em cubos ou tiras
  • Queijo parmesão ralado na hora
  • 10 tomates cereja sem sementes e picados
  • Croutons

INGREDIENTES para o molho (BATA TODOS OS INGREDIENTES E RESERVE)

  • Meio pote de iogurte natural
  • Meia colher de sopa de mostarda
  • Meia colher de suco de limão
  • 1 colher de azeite de oliva

Montagem

  1. Opte por potes plásticos herméticos como os da Pleion, livres de bisfenol e com a boca larga para facilitar a montagem.
  1. Coloque o molho no pote.
  1. Acrescente o frango.
  1. Por último, adicione os tomates, os croutons e finalize com a alface.
  1. Feche bem o pote e, se não for consumir imediatamente, leve para a geladeira e consuma em até 5 dias.

salada no pote

As camadas são sugeridas na ordem acima, para que tudo se complete de forma estratégica e harmoniosa, sem murchar, encharcar ou perder sabor. As quantidades da maioria dos ingredientes poderão variar de acordo com o seu gosto e com o tamanho do recipiente escolhido!

Assim, vai ficar muito mais fácil transportar sua saladinha saudável e prática no pote hermético para comer a qualquer momento e em qualquer lugar. Opte por comprar potes plásticos de uma empresa que, assim como a Pleion, não utiliza bisfenol na composição. Faça a sua e saboreie!



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito