Caixas plásticas

Caixas plásticas facilitam transporte de itens de cozinha

Caixas plásticas

Versáteis e práticas, as caixas plásticas e bacias multiuso são itens indispensáveis para o manuseio e armazenagem de objetos de cozinha e alimentos.

As peças possuem ampla gama de aplicações e são muito utilizadas por restaurantes e lanchonetes, que transportam pratos, talheres, copos e, até mesmo, alimentos. Veja como usá-las:

1 – Transporte de itens de cozinha

Antes de abrir os estabelecimentos, os garçons e colaboradores precisam cumprir uma série de etapas, como limpeza de banheiros, cozinha e salão, organização de materiais e montagem de mesas.

Conduzir pratos, copos, garfos e facas até a mesa em bandejas rasas, além de não proporcionar agilidade, não é seguro, já que os utensílios podem cair, quebrar e causar acidentes, colocando em risco a integridade física dos funcionários.

Já com caixas plásticas é possível carregar os objetos com proteção e rapidez. A profundidade das peças favorece o transporte de mais utensílios ao mesmo tempo, o que ajuda a otimizar os procedimentos.

Assista ao vídeo:

2 – Colocar utensílios de molho

Muitas vezes é difícil retirar os resíduos de pratos e talheres. Para facilitar a limpeza e manter a boa higiene, os itens precisam ficar de molho antes de passar pelo processo de lavagem normal.

As bacias plásticas multiuso, por possuírem diversos tamanhos e formatos, são ideias para armazenar os utensílios com água e produtos específicos para remover a gordura e restos de comida.

Assista ao vídeo:

3 – Armazenagem de alimentos

Além de úteis na cozinha, os recipientes plásticos podem ser utilizados para guardar verduras e legumes. As caixas plásticas com tampa garantem mais higiene e conservação aos hortifrútis. As embalagens podem ser colocadas na geladeira ou armazenadas nos armários.

Veja as principais vantagens de usar caixas plásticas e bacias multiuso

 

  • Rapidez e agilidade para recolher e transportar utensílios de cozinha;
  • Alças laterais que proporcionam mais conforto e segurança no manuseio;
  • Os cantos arredondados dos recipientes facilitam a limpeza;
  • Versatilidade na armazenagem de produtos e materiais;
  • Peças com tampas para conservação de itens.

Os recipientes também são úteis na organização dos cômodos da casa, pois podem ser usadas para armazenar diversos objetos, como fotos, documentos e brinquedos.

Na hora de escolher as caixas plásticas, opte por materiais de qualidade e sem bisfenol, como determinado pela Anvisa. Acompanhe o nosso blog!

button (3)



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito