Quando utilizar bandejas plásticas no seu restaurante?

bandejas plásticas

 

As bandejas plásticas são itens indispensáveis para diversos estabelecimentos alimentícios. Lanchonetes, restaurantes self services, cafés e fast foods não abrem mão dos objetos, que apesar de parecerem simples, são úteis por vários motivos distintos

Veja os principais:

  • Agilidade no atendimento
  • Conforto
  • Segurança no transporte de pratos e bebidas;
  • Organização e decoração do restaurante;
  • Identificação da marca.

A bandeja plástica comporta diversos itens, como lanches, complementos, talheres, temperos e bebidas. O agrupamento facilita o consumo, agiliza o atendimento e, de quebra, proporciona segurança no deslocamento até a mesa.

Por ficarem dispostas em um local de visibilidade, as bandejas de lanchonete também são usadas para identificar a marca.

Nomes de estabelecimentos e produtos, famosos ou não, constroem uma lembrança nas mentes dos consumidores. Por isso, muitos restaurantes aplicam a marca em diversos lugares estratégicos, principalmente nas bandejas plásticas, que já chamam atenção por terem cores diferenciadas.

Conheça outras vantagens de adotar bandejas plásticas para o seu estabelecimento:

Quais as vantagens das bandejas plásticas de fast food para os restaurantes?

 

bandejas plásticas

 

. Relação com ticket médio

Em restaurantes self services as bandejas plásticas podem interferir no valor do ticket médio do estabelecimento.

Apesar de não ser proposital, isso acontece porque quando o cliente segura o prato diretamente em uma fila, ele assimila o peso do que consome de forma imprecisa e, consequentemente, diminui a quantidade. A mesma regra vale para as sobremesas.

. Limpeza

As bandejas de restaurante ajudam na manutenção da limpeza, pois o próprio cliente pode depositá-la em um local específico de coleta.

Normalmente, alguns consumidores acabam deixando as bandejas usadas na mesa, mas se a mecânica funcionar com a maioria dos visitantes, o tempo gasto pelos seus funcionários com limpeza e organização será reduzido.

. Redução de colaboradores

As bandejas fast food podem ajudar a diminuir o número de funcionários, tanto os auxiliares de limpeza quanto os garçons.

Os restaurantes que oferecem autoatendimento nas bebidas não precisam de um funcionário apenas para retirar o pedido. O próprio cliente se serve e, com o auxílio da bandeja, consegue se deslocar com todos os itens que escolheu até a mesa.

Se você pretende abrir um estabelecimento que tem como característica o auto atendimento, ou o serviço rápido, como as famosas redes Mc Donald’s e Burger King, você não pode deixar de usar bandejas plásticas, além de reduzir custos, os itens ajudam a aumentar o seu ticket médio.

Não esqueça de investir em produtos de qualidade!



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito