Warning: file_exists(): File name is longer than the maximum allowed path length on this platform (260): C:\inetpub\vhosts\pleion.com.br\httpdocs\blog/wp-content/cache/supercache/www.pleion.com.br/blog/curiosidades/dicas-sobre-como-prolongar-vida-util-de-alimentos-da-culinaria-oriental-em-potes-plasticos-e-outras-curiosidades/meta-wp-cache-cb1797b1b0442e647c9327bb9ec287bb.php in C:\inetpub\vhosts\pleion.com.br\httpdocs\blog\wp-content\plugins\wp-super-cache\wp-cache-phase2.php on line 71
Como Conservar Alimentos Orientais em Potes Plásticos | Pleion
como conservar alimentos da culinária oriental em potes plásticos

Como prolongar a vida útil de alimentos da culinária oriental em potes plásticos e outras curiosidades.

como conservar alimentos da culinária oriental em potes plásticos

Juntamente com um bom churrasco ou uma generosa feijoada, a culinária oriental, em especial os sushis, também tem se tornado uma escolha muito popular para a maioria dos brasileiros. Para quem ama comida japonesa, se interessa por este tipo de cultura, tem ou pensa em abrir um restaurante oriental, essas dicas e curiosidades podem ser muito valiosas, já que a qualidade e fidelidade gastronômica estão fortemente ligadas à tradição original de um determinado local.

Como conservar alimentos da culinária oriental em potes plásticos

É claro que com o tempo, algumas adaptações e mudanças naturais podem surgir, mas nada que comprometa a essência e a beleza cultural que existe por trás de tudo.

Atualmente, com os refrigeradores e recipientes adequados, ficou muito mais fácil guardar e manter os ingredientes sempre frescos. As caixas plásticas podem ser a solução perfeita para armazenar e transportar legumes, peixes, sushis e todo tipo de ingredientes da culinária oriental.

Dessa forma tudo se mantém limpo e organizado e você ganhará muito mais tempo e espaço na cozinha! As caixas estão disponíveis em diversos tamanhos, fazendo com que você possa escolher as que mais se adequem à sua demanda. Veja o exemplo na imagem abaixo:

caixas plásticas pleion

Outra boa opção para guardar utensílios da culinária oriental é utilizar organizadores como os da Pleion para manter os hashis, “talheres” usados em países como China, Japão, Vietnã e Coréia) da sua casa ou restaurante sempre limpos e organizados. Reserve um nicho do organizador para deixar os hashis à disposição e servir como uma alternativa aos talheres tradicionais.

Não se esqueça: peixes precisam, obrigatoriamente, serem armazenados com refrigeração adequada. Do contrário, estragam com facilidade.

Mais curiosidades sobre a culinária oriental

Sushi

O Sushi foi criado quase que acidentalmente! No início era apenas uma forma de conservar o peixe, que depois de salgado recebia uma camada de arroz, esta, retirada antes da preparação. Somente nos últimos 100 anos o sushi deixou de ser um método de preservação do peixe e se transformou no prato que conquistou o Japão e o mundo.

O sushi pode ser apresentado em diversas formas e variedades. O temaki, por exemplo, é um sushi em formato de cone. O chirashi, arroz com peixe em cima servido em uma tigela, também pode ser considerada como outra variedade. Todo sushi tradicional deve ser comido em uma única mordida e com os dedos. Apenas o sashimi deve ser consumido com o auxílio dos hashis.

O preparo do sushi é uma atividade tipicamente masculina. O motivo é que a temperatura das mãos das mulheres, tidas como mais quentes que as dos homens, poderia alterar o sabor do peixe.

Todo peixe preparado para fazer sushis precisa de um tratamento com sal e vinagre. Além de amenizar o cheiro forte que do peixe cru, isso mantém a coloração e a umidade do peixe.

Posicione e facilite o manuseio dos cortes de sushi com organizadores de divisórias e tampa. Isso fará com que os ingredientes não se misturem, o odor seja controlado e o transporte seja seguro, caso necessário. É uma ótima opção de conservação também caso haja a necessidade de ir ao refrigerador.

Eles também auxiliam no preparo, deixando os ingredientes separados e prontos para serem utilizados em sushis e temakis.

Hashis

Os hashis normalmente são feitos de madeira, bambu, marfim, metal ou até mesmo de plástico e devem ser manuseados com a mão direita, entre o dedo polegar e os dedos anelar, médio e indicador. Eles servem para apanhar e pinçar delicadamente pedaços de comida ou empurrá-los diretamente da tigela para a boca.

Os hashis devem ficar sempre juntos, paralelamente à mesa, não deixe que fiquem abertos, separados um do outro, um de cada lado do prato ou sobre tigelas – utilize os apoios próprios para colocá-los. Brincar com os hashis é mal visto e sinal de má educação à mesa. Assim como apontar os hashis para alguém, gesticular, limpar suas pontas com a boca ou usá-los para puxar tigelas.

organizadores de divisórias e tampa para culinária oriental

Você conhece mais alguma curiosidade sobre a culinária oriental? Conte para a gente nos comentários!

Muito além de armazenar comida japonesa, os potes, caixas, bacias e organizadores plásticos podem ser usados para uma infinidade de coisa, tanto em casa quanto em empresas. Quer saber mais sobre essa alternativa com ótimo custo benefício? Baixe o nosso e-book sobre o tema:

Pleion é Muito MultiUso



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito