Como organizar os potes plásticos no armário?

potes plásticos

Os potes plásticos são itens indispensáveis em qualquer cozinha e possuem diversas utilidades. Apesar de práticos, eles ocupam muito espaço e, muitas vezes, são a principal causa de bagunça nos armários.

Na correria do dia a dia é complicado manter a organização por muito tempo. Muitas vezes, quando precisamos de um recipiente, acabamos desarrumando, seja por pressa, preguiça ou má arrumação anterior. Então, a primeira dica é fazer uma manutenção de 15 em 15 dias, pelo menos.

A seguir, acompanhe algumas instruções para manter os potes plásticos e caixas em ordem.

potes plásticos

10 Dicas práticas para organizar os postes plásticos no armário

1 Desapegue!

Nada de juntar potes plásticos antigos e quebrados. Livre-se deles e guarde apenas os que estiverem em bom estado. Se for preciso, compre novos.

2 – Não guarde os potes sem tampa!

A mesma regra serve para os potes sem tampa. Mesmo que estejam em bom estado, os itens incompletos não tem utilidade e não são funcionais, pois na maioria das vezes não lembramos quais recipientes possuem tampa e perdemos um tempo considerável procurando.

3 – Separe um único espaço para organização!

Defina o lugar que guardará os potes plásticos. De preferência, eleja uma ou duas áreas de um dos móveis da cozinha. Nada de misturar com panelas ou talheres. Se preferir, separe um gavetão e use divisórias para mantê-los em ordem.

4 – Otimize espaço!

A velha e boa tática de guardar os potes menores dentro dos maiores é a melhor solução para economizar espaço e facilitar o manuseio dos itens.

5 – Não guarde potes tampados!

Além de ocupar muito espaço, a organização não é funcional. A dica é enfileirar as tampas e ordená-las de acordo com os tamanhos. Dessa forma, fica mais fácil encontrá-los quando necessário.

6- Organize por formato e tamanho!

Antes de dispor os potes, analise o espaço reservado e escolha a melhor maneira de guarda-los. Leve em consideração as medidas e formatos na arrumação.

Separe um recipiente para guardar as tampas juntas ou utilize um porta-pratos para acomodá-las, caso tenha espaço.

7 – Guarde itens do mesmo material juntos!

Se você possui tigelas, copos e outros objetos de plástico, guarde-os no mesmo lugar. No entanto, a regra de manter apenas o que estiver em bom estado deve ser aplicada.

potes plásticos

8 – Use caixas plásticas organizadoras!

Uma boa dica para acomodar os recipientes é usar caixas organizadoras. Além da organização, a tática facilita o manuseio dos potes plásticos.

9 – Não colecione embalagens de sorvete!

Evite guardar os recipientes de manteiga, sorvete e requeijão. Se quiser reservar alguns para as ‘marmitas’ da família não tem problema, mas não colecione, pois, além de desnecessário, ocupa muito espaço.

10- Use um código de cores para as tampas!

Se preferir, compre potes plásticos que tenha a cor da tampa de acordo com o tamanho. Além de organizado, é muito mais fácil de achar.

Uma cozinha bem organizada faz toda a diferença na hora da limpeza e manutenção. Além disso, otimizar o espaço nos armários e manter os item bem organizados ajudam a diminuir o estresse do dia a dia. Por isso, aproveite cada cantinho dos móveis e invista em potes plásticos de qualidade. Continue acompanhando as nossas notícias!



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito