caixas organizadoras

Caixa organizadora é ideal para ordenar a despensa

caixas organizadoras

Ter um lugar para armazenar alimentos é fundamental, mesmo que seja um espaço pequeno dentro do armário da cozinha. Independentemente do tamanho da sua despensa, a organização deve ser premissa para esse cantinho e, as caixas organizadoras são ideais para essa finalidade.

A falta de espaço não deve servir de justificativa para a bagunça, afinal, a área destinada aos mantimentos deve ser impecável e funcional. E acredite, essa arrumação faz toda a diferença no dia a dia e ainda ajuda a evitar o desperdício. Entenda o porquê:

Algumas vezes nem sabemos o que temos de produtos guardados. Muitos ficam escondidos no fundo do armário, acabam vencendo e, consequentemente, indo para o lixo. Por isso, não é só a higiene da área que conta, a comida precisa ser separada por ordem de validade.

A seguir, acompanhe algumas dicas para manter a despensa em ordenada:

10 dicas para organizar a despensa

Se você é uma daquelas pessoas que adora preparar pratos diferentes, acredite, uma despensa bem arrumada tornará o ato de cozinhar mais prazeroso, uma vez que todos os ingredientes estarão à mão.  Acompanhe algumas dicas para cuidar do espaço:

1 – O primeiro passo é retirar tudo o que está no armário, como alimentos, potes, caixas organizadoras e temperos, e limpar o espaço com produtos específicos.

2- Separe todos os produtos por validade e jogue fora o que já passou da data de vencimento.

3-  Aposte em itens que facilitem o manuseio e ordenação da despensa, como caixas organizadoras com ou sem tampa, cestos, potes plásticos, bandejas e outros objetos indispensáveis.

4- Selecione os mantimentos por categorias. Por exemplo, junte os grãos e farinhas, depois os enlatados, líquidos, doces e temperos.  Separe as famílias e acomode cada uma delas em uma caixa organizadora.

caixas organizadoras

Veja também como organizar potes plásticos no armário!

5- Não esqueça de colocar os alimentos virados para frente, com a data de validade exposta.

6- Os produtos com a validade mais recente devem ficar na frente dos demais, para serem consumidos primeiro.

7 – Coloque mantimentos abertos e com embalagens danificadas em potes com tampa. Não esqueça de etiqueta-los com a data de validade. Além de práticos e higiênicos, os recipientes são charmosos.

8 – Conserve as bebidas na parte mais baixa.

9-  Se tiver muitas prateleiras, destine a que fica ao alcance dos olhos e das mãos para os alimentos que são ingeridos com mais frequência, como arroz, feijão e macarrão, por exemplo.

10 –  Use a criatividade para arrumar a despensa e adapte outros organizadores, caso tenha espaço, como prateleiras aramadas e potes de vidro.

Não existe uma receita de bolo para organizar um ambiente. No entanto, alguns utensílios, como uma caixa organizadora com tampa, cestas, bandejas e potes podem facilitar a acomodação e manuseio dos itens.

Uma boa dica é deixar um bloco de anotações ao lado da despensa para anotar o dia que cada item acabou, a tática ajuda na hora de montar a listinha de compras. Continue acompanhando o nosso blog e tire as suas dúvidas!

news



Compartilhar

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A Pleion se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

Aceito